Meu pai Milton Pereira de Souza, almoxarife do presídio, na varanda da nossa casa em Dois Rios-Ilha Grande. Veja que ele está usando um calçado muito popular na época, Alpargatas Roda, confeccionado em lona com pisante em fibra vegetal. A meia servia de proteção contra os "borrachudos", inseto muito comum na Colônia que impressionam pela grande quantidade e pela picada, que pode causar alergia.
Este é um blog despretensioso onde quero registrar, entre outras, o meu amor pela Colônia de Dois Rios. Sou filho de antigo funcionário do Presídio que deseja manter viva a história de Dois Rios, desde quando era uma fazenda de café até a instalação de presídios. Quero mostrar como vivia a comunidade formada por funcionários e seus familiares, postando imagens antigas, depoimentos, documentos e mostrando a situação da Colônia, hoje.
Sr.Antonio, vou na casa de minha mãe e de minha tia Anita, para pegar com elas fotos antigas de do nosso paraíso(DOIS RIOS), e envia-las para o Sr.incluir nas fotos antigas de funcionários e seus famíliares. elas moram na vila de funcionários do complexo de Bangu, inclusive existe familiares de moradores antigos de Dois Rios nesta vila de presidio.vou tentar juntar alguns documentos ou fotos para acresentar em seu blog quem sabe dar uma chegada em DOIS RIOS E COLHER fotos e informações, meu primo Nunes filhos do saudoso Nécio e dona Laurinda que morava no Caxadaço mora em DOIS RIOS e outros amigos de infãncia com Celso do Izaquel, Ezequiel,Julinho e etc. um abraço de seu conterraneo MARCOS CHAGAS
ResponderExcluirMarcos Chagas, entre em contatto deixando seu te. ou E Mail. Um abraço
ResponderExcluir