Este é um blog despretensioso onde quero registrar, entre outras, o meu amor pela Colônia de Dois Rios. Sou filho de antigo funcionário do Presídio que deseja manter viva a história de Dois Rios, desde quando era uma fazenda de café até a instalação de presídios. Quero mostrar como vivia a comunidade formada por funcionários e seus familiares, postando imagens antigas, depoimentos, documentos e mostrando a situação da Colônia, hoje.
Show de bola este blog. Minha avó nasceu na parnaióca.., filha de Henrique dos Anjos Rodrigues. Fui muitas vezes na minha infância lá naquele paraiso. Conheci a lenda viva, João Burlé...
ResponderExcluirÉ sempre bol ler sobre nossa ilha grande.
Grande abraço.
Obrigado Mário pela visita. Pretendo abrir mais espaço para a Parnaióca, lugar que sempre foi muito ligado ao Presídio.
ResponderExcluirsou descendente da familia anjos minha mãe morou e criou filhos ai meu pai foi policial militar no antigo presidio conhecido como Mane-mane,conheço abrão e alguns outros lugares ai pela ilha mas preciso conhecer a parnaioca. Tenho amigo e irmão em cristo Carlos que tem casa ai um dia irei ver e matar a saudade, um grande abraço a todos da ilha grande (parnaíoca)
ResponderExcluirObrigado Augusto pela visita. Volte sempre
ResponderExcluirSou neta de Henrique dos Anjos e filha de Alcides Quintino dos Anjos. Todos 2 já falecidos, mas que nasceram na Parnaioca. Gostaria de saber os meus direitos sobre as terras da Parnaioca, que dizem já foram vendidas a terceiros, mas pelo direito pertence a familia dos Anjos, inclusive eu, meu pai sempre comentava isso. Abri esse site aleatoriamente e gostaria de saber se essas terras já foram vendidas e a quem?
ResponderExcluir