sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CARTA ELANE RANGEL PARA POLACO


Sinto-me feliz em publicar a cópia da carta acima, enviada por Elane Rangel ao seu amigo de infância Oli Demutti Moura (Polaco), após quase 50 anos. Elane e Polaco foram   criados  em Dois Rios e são filhos de  Otavio Rangel e Ivo Moura respectivamente, funcionários do presídio,  os quais  conheci,   e tinha por eles muita estima e consideração.
Ao ler a carta  fiquei  emocionado e uma  grande nostalgia tocou-me o coração.De repente, como  num filme, me vi transportado, pela descrição do Elano,  à minha infância, vivida naquele paraiso há 60 anos atrás.
O Elano narra com emoção e fielmente o que foi ter vivido  e o privilégio de ser criado  na Colônia.
O que me motivou criar esse  Blog foi manter viva a história da Colônia  com relação aos seus moradores e tentar reunir, atraves da fantástica internet, os antigos companheiros de infância.Muitos , sei bem, já se foram, mas ficaram os seus descendentes que certamente com auxilio do nosso Blog, mesmo que modestamente, a história da Colônia Agrícola do Distrito Federal,.........a nossa "Colônia".





Posted by Picasa





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO