sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

OCTAVIO RANGEL-FUNCIONÁRIO






A  foto abaixo nos remete ao interior do Cassino, clube dos funcionários, que já mostrei em outras postagens. Reunidos em volta de  sua copa, encontram-se:  Octavio Rangel ,ao centro, e seus filhos Luís e Elasio. Destacam-se ainda,  Euclides Bueno, também  funcionário do presídio e no interior da copa, de jaleco branco, o interno Deró.O presídio adotava o uso de jaleco branco para os internos de bom comportamento e com certo grau de cultura, dando a eles algumas regalias.
O  Sr. Rangel era um antigo e conceituado funcionário do Presídio.  O seu filho Luís era o mais velho e salvo engano,  trabalhava no presídio. O meu querido amigo Elasio foi companheiro de infância, pois eramos da mesma faixa etária e  ficavamos sempre juntos. Elasio era  muito querido pelo meu pai Milton e lembro-me que certa vez, lá pelos idos de 1948/49, viajamos, com meu pai , para o Rio de Janeiro para comprarmos roupas, sapatos ou coisa assim.Sei que nos hospedamos no Hotel Universo que ficava ( acho que ainda fica) na Rua Visconde do Rio Branco, esquina com Rua dos Inválidos, nas proximidades da Praça da República. Esse Hotel Universo hospedava quase todos os funcionários da Colônia. Queria encontrar alquém da Colônia ? era só ir até lá.


Foto gentilmente cedida Jaqueline Rangel (Neta do Sr. Octavio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO