Fotografia produzida em 1953, em Dois Rios, vendo-se a senhora Octacília Garcia Demutti, aos 77 anos, apelido de dona Cequi, tendo ao lado o seu neto, Amyrton, com 17 anos, em frente da casa onde residia, juntamente com os filhos Antônio Rozendo Demutti (o maestro) e Mocinha Garcia Demutti (a professora). Dona Cequi também era mãe de Olí Garcia Demutti (casado com a dona Edonée) e Célia Demutti Moura (casada com Ivo Moura, o pai do Polaco). A dona Cequi faleceu em 22/02/1955, uma segunda-feira de Carnaval, cujas festividades no Cassino foram suspensas por ordem do diretor, Joaquim Carlos de Mello, em respeito à família Garcia Demutti. O seu sepultamento foi no pequeno cemitério da Vila com o comparecimento de todos os funcionários do presídio, (Colônia Agrícola do Distrito Federal -CADF)
Este é um blog despretensioso onde quero registrar, entre outras, o meu amor pela Colônia de Dois Rios. Sou filho de antigo funcionário do Presídio que deseja manter viva a história de Dois Rios, desde quando era uma fazenda de café até a instalação de presídios. Quero mostrar como vivia a comunidade formada por funcionários e seus familiares, postando imagens antigas, depoimentos, documentos e mostrando a situação da Colônia, hoje.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A .professora Mocinha, na verdade se chamava Otacilia, e a gente a chamava de Titá. Ela era muito parecida com a mãe D.Cequi.
ResponderExcluir