segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Provetá – Ilha Grande

POVETA  Ilhagrande.org
   
A Vila de Provetá é uma comunidade evangélica e importante na região, que incentivou uma melhor estrutura trazendo luz, telefone e um colégio de segundo grau que recebe alunos de outras comunidades da ilha.
Provetá é um ponto de passagem para a conhecida e badalada Praia do Aventureiro,a jóia desta parte da  ilha. 

É fácil, mas não estranhe, se encontrar pessoas nadando de roupa. Eles respeitam com muita cordialidade os visitantes e esperam o mesmo deles.


Partindo de Angra dos Reis (local mais proprício para se chegar a Provetá), há barcos que partem do Cais Santa Luzia (principal cais em Angra), com destino à Provetá.
O percurso Angra/Provetá não tem linha marítima afixadas  (como em Abraão), as traineiras de pesca fazem este percurso diariamente e, desembarcam no cais Santa Luzia, regressando à Provetá entre 9 às 14 horas.
 
A travessia entre Angra/ Provetá é, concluída após 2 horas de viagem atravessando toda a bahia da Ilha Grande. Dentre várias e belas atrações nesta viajem, podemos avistar as ilhas: Botinas (cartão postal de Angra dos Reis), dos Porcos ( do cirurgião plástico Ivo Pitanguy), Gipóia (segunda maior ilha de Angra) e dos Meros (em frente a vila de Provetá).

Um comentário:

DEIXE SEU COMENTÁRIO