Este é um blog despretensioso onde quero registrar, entre outras, o meu amor pela Colônia de Dois Rios. Sou filho de antigo funcionário do Presídio que deseja manter viva a história de Dois Rios, desde quando era uma fazenda de café até a instalação de presídios. Quero mostrar como vivia a comunidade formada por funcionários e seus familiares, postando imagens antigas, depoimentos, documentos e mostrando a situação da Colônia, hoje.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Ruas de Dois Rios
Uma das ruas da Colônia, hoje em péssimo estado de conservação. Esse trecho fica compreendido entre o ex. Clube (cassino) e a praia ao fundo. A casa em primeiro plano, está localizada no prazo de terreno da antiga casa da Estação Telegráfica do presídio, que se se encontra encoberta pelas árvores , era chefiada pelo Sr. Ciro manhâes que tivemos oportunidade de mostrá-lo, em plena atividade, em outra postagem.
Veja que legal essa imagem, na frente da casa um " imponente orelhão", enquanto no nosso texto fazíamos referência a telegrafia usada na década de 40, único meio de comunicação do presídio.
Foto cedida gentilmente por Jaqueline Rangel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO