sábado, 5 de novembro de 2011

Segundo aniversário do nosso BLOG

Posted by PicasaNo mês passado, 18/10/2011, comemoramos o   (2º) aniversário do nosso Blog que  continua "achando" antigos companheiros de infância, vivida na nossa querida Colônia de Dois Rios e, claro, incorporando novos amigos, amantes da Ilha Grande e que passaram a conhecer a história do presídio, principalmente no período de 1942 a 1964, o qual consideramos o mais importante da instituição.

 Espero  que com a leitura do nosso modesto Blog os  historiadores conheçam  mais sobre esse período no qual se tentou  implantar um sistema prisional mais humano, voltado para o trabalho produtivo de uma colônia agrícola, deixando de lado a antiga Colônia Correcional Dois Rios, de triste memória.
A revolução de 1964  praticamente acabou com o sistema prisional adotado , quando para lá foram enviados presos políticos e elementos das famigeradas falanges.

Aproveito para agradecer a todos  que, de alguma maneira, nos ajudaram a a manter viva a nossa história, nos enviando fotos, depoimentos, crônicas, imagens atuais, etc. 


Veja a primeira publicação do nosso despretensioso Blog, enviada por Sérgio Demutti, amigo e filho de ex-servidor do presídio, Oli Demutti.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO