sábado, 24 de dezembro de 2011

Praia do Pouso-Ilha Grande

Praia do Pouso localiza-se no caminho para a Praia de Lopes Mendes e tem apenas 500 m de extensão. A Praia do Pouso foi muito importante na época da colonização da Ilha Grande, servindo de rota para as fazendas de Lopes Mendes. Com a Ilha Grande colonizada e os índios pacificados, Lopes Mendes se transformou numa das maiores fazendas da ilha, principalmente na criação de gados. Assim como a Praia de Dois Rios, o atracamento de embarcações  em Lopes mendes era praticamente impossível , por serem enseadas oceânicas e com grande formação de ondas.
O único meio, pois, para embarcar a produção da fazenda era levá-la em carroças, até a Praia do Pouso e de lá seguia  nas embarcações para o continente.
Posted by Picasa

Um comentário:

  1. NOSSA ANTONIO. lEMBRO DO SR.COUTO .MORAVA EM FRENTE DA NOSSA CASA QUANDO PAPAI FOI VICE DIRETOR. O DIRETOR ERA CAPITÃO MALDONADO. DEPOIS QUE PAPAI FOI NOMEADO DIRETOR. O CHOFER ERA SR. MARCOS.EU MOREI EM FRENTE A CASA DO SR. COUTO. A SÉRIS ERA NOSSA AMIGA. ERA A MESMA RUA DO SERGIO, CARLOS E OLIZINHO. LEMBRO DA JADIR , DO SR. LUPERCIO, DO MEDICO DR. EMERSON,DO PADRE PAULO QUE MORAVA NA CASA DE VISITAS E ETC...sEU TRABALHO ESTÁ MARAVILHOSO... ABÇOS

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO