domingo, 1 de maio de 2011

Inauguração do obelisco-Colônia Dois Rios

Posted by Picasa
A foto nos remete ao ano de 1944 quando da inauguração do obelisco, localizado próximo ao estábulo, logo após o presídio.A inauguração ocorreu na administração interina do capitão Manoel Mostardeiro, entre a morte de Nestor Veríssimo e a nomeação do major Heitor Coimbra. Mostardeiro aparece no lado esquerdo da foto,de terno cinza , de óculos, segurando um chapéu , entre dois homens de terno branco.
No fundo da foto aparece  as instalações do estábulo.


Segundo informações de Catarina Drumond, nossa amiga e contemporânea, filha de Júlio de Castilho, à época administrador do estábulo , ela morou,  na casa branca que aparece em primeiro plano à esquerda da foto, antes de se mudar para as casas da rua do obelisco que estavam em construção.
Moraram também nessa rua, ainda segundo Catarina : Demosthenes Gonzales, preso político, esposo da  professora Liz  (lecionava na Colõnia) e os filhos Sérgio e Maria Augusta.,Sady Grande  (guarda do presídio) e o telegrafista Moacir Resende.


Agradeço a Catarina Drumond ,pelas informações e para o amigo Polaco por permitir a postagem da foto pertencente ao seu acêrvo
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO